Popular Posts

Escola de Atletismo no povoado de Araras não é mais um sonho agora é realidade

Na mira noticias | 15:32 | 0 comentários


576687_130159847166056_1134516321_n
A Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Esporte de Campo Formoso (SECTE) anuncia a criação da Escola de Atletismo Araras-Azuis. A iniciativa busca proporcionar melhorias nas condições de treinamento e competição dos alunos que praticam atletismo no povoado de Araras, situado a cerca de 60 km da sede do município.
O atletismo em Araras é desenvolvido desde 2002, quando o professor Antonio Ferreira Filho (Ferreirinha), passou a ministrar a disciplina de Educação Física no Colégio Municipal de Araras. A partir de então, muitos atletas foram revelados e hoje figuram entre os melhores da Bahia.
“Desde a 1° Olímpiadas Intercolegiais de Campo Formoso o povoado de Araras tem campeões na modalidade, mas, nunca tivemos ajuda alguma com o atletismo. Agora, com a criação dessa escola existe uma possibilidade enorme de sermos um verdadeiro celeiro de grandes talentos”, comentou Ferreirinha.
Reconhecendo a importância dos trabalhos realizados pelo professor Antonio Ferreira Filho, o Comitê Olímpico Brasileiro convidou o professor campo-formosense para ser um dos palestrantes do Workshop – Jogos Escolares da Juventude 2013, que será realizado na cidade do Rio de Janeiro, no período de 25 a 27 de março.
Destaques no atletismo de Campo Formoso
Adinael de Jesus Ferreira: Nascido em 1997, campeão baiano mirim 2013 em três modalidades: 1000 metros rasos, salto em distância e revezamento 4×75. Campeão baiano menor em duas provas: 1500 metros rasos e revezamento medley.
Yane da Silva e Silva: Nascida em 1996, atual campeã em várias provas, Yane foi eleita a maior atleta mirim da Bahia em 2011, além de ter sido escolhida como o maior destaque no atletismo baiano nos últimos anos.
Náviny de Souza Bonfim: Nascida em 2000,campeã e recordista baiana em várias provas, Náviny já representou Campo Formoso em duas olimpíadas escolares nacionais e um campeonato brasileiro.
.
Fonte: ASCOM/SECTE

Category:

0 comentários